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O marketing digital se apresenta, a cada dia, com novas oportunidades de utilização, no entanto, definir a melhor estrutura da sua campanha é fundamento para obter um bom resultado e já fique sabendo que não existe “varinha mágica” – na sequência, vamos abordar a publicidade no Instagram passando pelas fases fundamentais de uma estrutura de sucesso.

1) Reconhecimento de Marca

O seu produto ou serviço deve resolver algum problema. Nesta fase, busque um público aberto, com anúncios gerem uma proposta de valor focando nos benefícios e, assim, aumentando o reconhecimento da sua marca.

2) Tráfego e Remarketing

Para esta fase, o pixel tem um papel fundamental, pois através dele a campanha vai levar pessoas para o seu site, com uma segmentação de acordo com o comportamento do cliente que acessou seu site nos últimos 7, 14 e 30 dias.

3) Mensagens de Convencimento

Agora, procure um contato mais próximo e pessoal, envie mensagens diretas através do WhatsApp e varie os textos para identificar a reação do seu público.

4) Remarketing Avançado

Alcance as pessoas que tiveram um contato mais próximo com você, maior engajamento, mas ainda não compraram – faça isso através de campanhas diretas procurando estimular a venda, independentemente de ser um acesso à loja virtual ou conversa pelo WhatsApp.

Público-Alvo: Região, Demográfico, Comportamento e Interesses

Geralmente se considera uma segmentação de público através do gênero ou idade, por exemplo, mas tão importante quanto estas características, existem os comportamentos e interesses, que deve ter um entendimento cuidadoso na hora de defini-los para que fiquem alinhados com a real possibilidade de conversão.

A região é um elemento vital na segmentação. Quanto mais segmentada, melhor. Pode ser desde bairros específicos até cidades e estados, ou até mesmo utilizando a segmentação por raio para garantir que seus anúncios alcancem as áreas desejadas.

E não se esqueça da região, pois precisam estar alinhadas com os seus locais de atendimento e capacidade de atendimento da demanda.

Anúncios Relevantes para Melhores Resultados

Você vai chegar ao seu público através dos anúncios, que devem ser altamente relevantes para que despertem interesse e, para isto, teste algumas variações de formato, imagens, vídeos etc. Quanto mais atraente for o anúncio, maior atenção o seu público vai dispensar a ele gerando maior interesse na compra – há várias soluções para isto, como Canva e CapCut, por exemplo.

Monitoração de Resultados: sem monitoração, não há como melhorar

Fique de olho nos indicadores que irão mostrar o desempenho das campanhas. Faça uma avaliação cruzando os dados de acordo com cada anúncio e faça os ajustes necessários assim que identificar a real necessidade, mas não todos os dias, aguarde pelo menos 7 dias, a não se que verifique algo muito evidente e que precise de uma modificação imediata.

E se precisar de apoio, conte a gente

Neste cenário dinâmico das campanhas de marketing digital, a evolução é constante. A Guia-se oferece a expertise necessária para guiar suas campanhas ao sucesso, permitindo que sua empresa se concentre no atendimento ao cliente e impulsione as vendas. Contrate a Guia-se, e alcance novos patamares no universo do marketing digital. Seja a referência que sua marca merece ser!

Torne a sua empresa uma referência no segmento que atua. Em um mercado cada vez mais competitivo em que as atenções estão por todas as áreas do negócio, quando precisar de um apoio, conte com a Guia-se – possuímos uma larga experiência com profissionais altamente certificados e qualificados que poderão lhe ajudar a construir a história de sucesso da sua empresa alcançando os resultados desejados através das melhores estratégias e práticas do marketing digital – nossa missão